QUE BOM TÊ-LO(A) AQUI.
VOU CONTAR-LHE UM POUCO MAIS SOBRE MIM.
OLÁ, SOU O TIAGO!
Nasci em Vila Nova de Famalicão em 1991, o lugar onde o Minho começa.
Tendo nascido numa pequena vila nos anos 90, cresci com a possibilidade de brincar pelas ruas sem hora para voltar para casa e de explorar livremente o mundo à minha volta. Talvez por isso goste muito de passear pela natureza, de viajar, conhecer novos lugares, novas culturas e de voltar a lugares onde já fui feliz. De dias com família, amigos, e de uma boa comida. Adoro ler, ouvir música e de dias longos de sol.
Resumindo, sou uma pessoa simples que gosta de viver a vida e de apreciar cada momento que ela tem para me oferecer.
Quando chegou a altura de escolher uma profissão, optei pela Enfermagem por considerar ser uma profissão nobre, na qual podia cumprir aquela que acreditava ser a minha missão: a de cuidar, ajudar e acompanhar o outro numa situação de maior fragilidade.
Terminei a minha licenciatura em 2013 e comecei por exercer a minha profissão em Inglaterra, onde vivi quase três anos. De volta a Portugal, continuei a exercer enfermagem até aos dias de hoje.
Apesar de adorar a minha profissão, a fotografia sempre foi uma enorme paixão e tem acompanhado a minha vida (a minha primeira máquina foi uma Kodak!) em todos os momentos.
Tenho fotografado sobretudo em viagens, mas com o passar do tempo percebi que gostava de registar e eternizar momentos e histórias através da fotografia e, por isso, tem ganho cada vez mais espaço na minha vida. Acredito que a missão de cuidar do próximo de que falei à pouco, pode perfeitamente ser vivida através desta arte.
Desde 2022, tenho-me dedicado, sobretudo, a fotografar famílias, casais e eventos.
O QUE A FOTOGRAFIA SIGNIFICA PARA MIM!
A arte de fotografar baseia-se, sem dúvida, num processo técnico, mas acredito que vai muito além disso. Os melhores resultados surgem da conexão genuína entre o fotógrafo, o momento e as pessoas.
Capturar e preservar momentos e emoções através das minhas fotografias é um privilégio enorme. Saber que essas imagens permitirão que você e as futuras gerações revivam a sua história é uma sensação incrível – mas também uma responsabilidade acrescida.
Na hora de fotografar, gosto de estar perto mas sem ser demasiado invasivo. E, por isso, procuro capturar a essência, o sorriso e as emoções de cada pessoa de uma forma leve e descontraída. Afinal, a fotografia é uma das únicas coisas que ficará para contar a sua história. As imagens que criamos juntos serão como “jóias” de família, passando de geração em geração e permitindo viajar no tempo.
Enquanto trabalhamos juntos, tudo o que lhe peço é um relacionamento de confiança e liberdade criativa. Quer seja a fotografar o seu amor em casal, a sua família, o batizado ou aniversário do seu filho ou mesmo numa sessão individual, quero que se preocupe apenas em celebrar e apreciar o momento, enquanto eu o transformo em memórias inesquecíveis.
Prometo-lhe memórias para a vida.
Siga-me nas redes sociais: